12 fatos inusitados e curiosos da Ciência e Tecnologia - PARTE 1 - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • 12 fatos inusitados e curiosos da Ciência e Tecnologia - PARTE 1

    Museu da Privada
    O museu Gladstone Pottery, na cidade britânica de Stoke-on-Trent, garantiu uma verba de mais de US$ 2 milhões junto à União Européia e à Loteria Britânica para financiar a história do vaso sanitário. Os visitantes podem saber como era a vida no banheiro dos nossos antepassados que viveram antes da invenção da privada com sistema de descarga.

    Pára-raio, coisa do diabo
    No século 18, a invenção do pára-raios, por Benjamin Franklin, foi apontada pela Igreja como invenção do diabo. Sendo o raio expressão da cólera do Senhor, só podia ser tentação do demo impedir que o castigo divino caísse sobre o mundo.

    Coca-Cola mata espermatozóides
    Débora Anderson, do Centro Médico da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, recebeu o prêmio Ignobil (uma divertida versão do Nobel) de Química por descobrir, em 1985, que a Coca-Cola mata espermatozóides. Segundo Débora, a pesquisa é séria, pois as mulheres estavam usando o refrigerante como ducha contraceptiva e também para se proteger contra o vírus da AIDS.

     Os números da Besta
    O preço de lançamento de venda do primeiro computador Apple era de US$ 666,66. Muitos acreditam que Steve Jobs e Steve Wozniak fizeram um pacto com o diabo. Wozniak, cujo número de telefone é 888-8888, afirma que a escolha do preço é por causa da sua adoração por números repetidos.

    Assim nasceu o Walkman
    O walkman – o aparelhinho portátil para ouvir música – nasceu de uma boa sacada do japonês Akio Morita, fundador da Sony. Ele estava cansado de ver um dos sócios da empresa pra lá e pra cá arregando um enorme gravador de um canto para outro, com dois fones de ouvido para não incomodar os demais. Enquanto o sócio se queixava do peso, Akio Morita teve a idéia de construir um toca-fitas pequenino, portátil e leve. Os engenheiros da Sony acharam que o negócio não ia pra frente. O tempo mostrou que eles estavam errados.

     Continuação em breve.

    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário