Por quê você ainda usa o Windows XP? - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Por quê você ainda usa o Windows XP?

     Muita coisa aconteceu desde 2001. A tecnologia evolui rapidamente,e você não encontra muitos exemplos de pessoas que utilizam hoje a mesma tecnologia que era comum há uma década. Ainda assim, o Windows XP já completou 10 anos e muitas empresas e usuários finais ainda dependem desse sistema operacional antiquado. 
    Quando o Windows XP foi apresentado, muitos dos conceitos e tecnologias que utilizamos atualmente estavam engatinhando ou não tinham mesmo nascido. A Microsoft possui um infográfico que ilustra muitas das mudanças fundamentais da computação que ocorreram nos útlimos 10 anos. Aqueles que se agarraram firmemente ao Windows XP têm suas razões – a versão seguinte, o Vista, foi considerada um desastre e fez muitos dos consumidores pensarem duas vezes na hora de pular para o Windows 7. A falta de um upgrade direto, um caminho que levasse direto do Windows XP para o 7 também contribuiu para a estagnação. Entretanto, muitos utilizam da filosofia “por quê eu deveria mudar se tudo por aqui funciona tão bem?”. 
    Vamos considerar essa linha de pensamento. E, a partir disso, há essas situações:
    “Eu posso iluminar uma sala com uma vela, por que eu deveria me atualizar e comprar uma lâmpada?” Ou ainda “Minhas fitas de oito faixas tocam todas as músicas que eu preciso. Não vou gastar dinheiro com fitas cassete, e eu não preciso de um CD player extravagante”.
    Das duas versões do Windows, ele continua o reis dos desktops.
    O Window XP funciona bem? Talvez; e tudo depende de como você define “bem”. Quando o sistema operacional chegou ao mercado há dez anos, ele era extraordinário, entretanto foi desenvolvido para rodar em hardware de uma década atrás, e para interagir com tecnologias da mesma época. Naquele tempo, eu me sentia bem navegando na internet de um jeito: pensava que minha conexão discada de 56k era o suficiente para acessar a web e baixar algumas coisas. Quando tive pela primeira vez a oportunidade de testar uma conexão com banda larga, pensei “sem chance que eu volte para o dial-up". Era uma comparação desproporcional. 
    No ano passado, acompanhei duas pequenas empresas que tiveram a oportunidade de viver a mesma experiência, mas com o Windows 7. Eles tinham razões para ainda usar o Windows XP e outras tecnologias ultrapassadas – incluindo a razão “se não está quebrado, para que consertar?”. Essas duas companhias – chamadas Balin Accounacy e Cupcake Royale – foram recauchutadas tecnologicamente pela Dell e pela Microsoft. Ambas empresas se apaixonaram pelas melhorias e novidades do Windows 7 e não olharam para trás. 
    “Velocidade e eficiência são críticas. Economizar 15 minutos por dias por profissional se traduz em dólares do final do mês. Os novos sistemas são muito menos frustrantes e reduzem o stress de nossos colaboradores, e na ponta do lápis, o aumento de produtividade paga por si mesma em um período relativamente curto” afirmou Josh Balin, dono da Balin Accountacy
    Sim, o antigo sistema operacional ainda funciona, e até cumpre seu papel. Entretanto, se você ainda estiver usando o Windows XP porque ele simplesmente se comporta bem, é bom dar uma olhada no Windows 7. Você ainda pode cortar uma árvore com um machado, no entanto, é fácil perceber que moto-serras são ferramentas muito mais eficientes, assim como o Windows 7 é uma plataforma bem mais poderosa e ágil do que o XP.                                                                                                               PCWorld/EUA                    
                                                                                                                                          

    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário