31 exemplos sobre Marketing de Guerrilha - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • 31 exemplos sobre Marketing de Guerrilha

    A ideia de Marketing de Guerrilha vem da guerrilha bélica, podendo ser considerada  uma guerra não convencional, onde não se tem muitos recursos para investir e na maioria das vezes é um ataque surpresa, ou seja, quando ninguém espera lá esta ele, interagindo diretamente com o publico e deixando sua marca no telespectador.
    Muito usada por empresas de pequenos e médios portes, o Marketing de Guerrilha é utilizado com o objetivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem. E muitas delas conseguem um sucesso extraordinário em sua ação de guerrilha.
    É como os guerrilheiros bélicos, que faziam ataques surpresa na base inimiga, eles não tinham quem os protegessem, não tinha como se manter em combate todo o momento, pois não tinha quem investisse neles, então os guerrilheiros surpreendiam seus inimigos com ataques onde eles menos esperavam, nem sempre eram bem sucedidos, mas causava um impacto em seu inimigo.
    O Marketing de Guerrilha é aplicado na web através de vídeos, imagens, sons, animações, até mesmo através de palavras “um scrap”. Muitas empresas ainda estão cegas em relação à internet ainda não despertaram para guerrilhar on-line. Podemos aplicar o marketing de guerrilha nas redes sociais como: Orkut, facebook, MySpace, YouTube, Digg, Del.icio.us (que é outra ferramenta de bookmark social), Propeller (O concorrente do Netscape em relação ao Digg), StumbleUpon. Aplicada também através de hotsites divulgando produtos e serviços.
    Veja aqui os exemplos:
































    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário