12 fatos inusitados e curiosos da Ciência e Tecnologia - PARTE 2 - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • 12 fatos inusitados e curiosos da Ciência e Tecnologia - PARTE 2

    Olá, estamos aqui de novo, para mostrar a segunda parte do post(nao coube no outro post, hehehe)

    Inglês muda nome para PlayStation 2
    Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cds e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, mudou seu nome para Playstation 2.

    Ventiladores esquentam o ambiente
    Apesar de você ligar o ventilador quando quer diminuir a temperatura, a eletricidade que movimenta a hélice do aparelho tranforma-se em calor, esquentando o ambiente. O motivo pelo qual sente-se maior frescor é que o ventilador faz o suor do corpo evaporar mais rápido, eliminando o calor da pele.

    Primeiro computador do mundo
    O primeiro computador surgiu em 1941 e se chamava Z3. Ele foi construído pelos alemães e tinha como principal função a codificação de mensagens. Porém foi destruído em Berlim, deixando pouquíssimas informações sobre ele.



     Nariz eletrônico da NASA
    Cientistas da NASA estão desenvolvendo um nariz eletrônico para uso em futuras missões espaciais. O “E-nose” funciona captando mudanças de humidade e verificando a pureza do ar. Nas astronaves, o dispositivo encontraria vasamentos e poderia verificar se são nocivos ou não, dando a possibilidade à tripulação de consertá-los o mais rápido possível. O cheirador eletrônico também pode ser usado na detecção de fogo.

      Nicotina pode combater doenças cerebrais
    Cientistas de vários países estão estudando o uso terapêutico da nicotina. Eles acreditam que ela pode tratar desde problemas de memória até o mal de Parkinson ou depressão. O uso da droga experimantal, a AR-R 17779, em ratos de laboratório, aumentou sua capacidade de aprendizado e memória, além de reverter a perda das mesmas capacidades em bichinhos com dano cerebral semelhante ao mal de Alzheimer.

    Dentista descobriu a anestesia
    Quem descobriu da anestesia foi o dentista americano Horace Wells. Em 1844, assistindo a um espetáculo de variedades, impressionou-se porque as pessoas, agitadas sob efeito de um gás que fazia rir, não sentiam dor quando se feriam ao tropeçar nas cadeiras do teatro. Wells começou a usar o gás para anestesiar seus pacientes, até que um deles morreu na cadeira. Condenado à prisão, Wells terminou a vida na miséria.
     
    Semáforo francês transmitia mensagens
    A palavra semáforo foi criada pelo sacerdote e engenheiro francês, Abade Claude Chappe, para batizar o telégrafo ótico que inventou em 1791. Constava de uma série de 120 torres, dispostas em linha reta entre Paris e a ilha de Lille, no Mar Mediterrâneo. Como cada torre era dotada de um telescópio, sinais emitidos em cada uma era visto com facilidade pelo operador da torre vizinha que os retransmitia para a torre subseqüente. Documentos da época dizem que uma mensagem gastava no máximo uma hora para ser transmitida de um a outro extremo.

    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário