12 competências que constituem o perfil de todo profissional - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • 12 competências que constituem o perfil de todo profissional


    DETERMINAÇÃO -  É agir de forma direta e ter dificuldade de ouvir as pessoas, o profissional muito determinado é insociável e toma decisões impopulares.
    Seja determinado também!

    INDIVIDUALISMO - Quando os interesses pessoas impulsionam o profissional a fazer aquilo que deseja, sua principal fonte de energia são seus objetivos.

    AUTONOMIA - Carácterística de que age de acordo com aquilo que acha correto, sem esperar pela opinião de terceiros.


    PERSUASÃO - É procurar sempre convencer os demais de suas idéias e persuali-los sobre seu ponto de vista.

    INTUIÇÃO - Quem tem essa carácteristica acredita firmemente em sua intuição e é regido por ela a tomar as decisões na maioria das vezes.

    PERSISTÊNCIA - Perfil de quem foca o caminho a que deseja chegar e fecha os olhos a tudo mais que pode tirá-lo de sua meta.

    SOCIABILIDADE - A pessoa sociável procura estar de bem com todos e tende a não tomar atitudes que podem gerar conflitos. Quem é sociável não costuma agir por impulsos.

    OBEDIÊNCIA - É estar em sintonia com os procedimentos. Essa característica leva o profissional a seguir as regras e normas vigentes.

    DEPENDÊNCIA - É esperar ter certeza para agir. A motivação da pessoa depende muito de estímulos dos outros e do que percebe no meio.

    CONSIDERAÇÃO - Quem tem consideração ouve as pessoas, leva em conta o seus pontos de vista, cede, compõe, não tenta impor, tem empatia.

    OBJETIVIDADE - É não dar ouvidos à intuição e trabalhar somente com dados exatos. O profissional precisa de dados e fatos que sustentem e comprovem a ação que tomará.

    SENSIBILIDADE - É observar tudo à seu redor. Reavaliar o que está fazendo quando notar algo novo. Para alinhar os planos e ,então, tomar uma decisão.


    Obrigado por ler este atigo não faça plágios, cite a fonte (Fantasticnerd)
    Paz, sucesso e bem!!!






    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário