"Google+ é a pequena versão deles do Facebook", diz Zuckerberg - Fantastic Nerd

Curta Nossa Página do Facebook!


  • "Google+ é a pequena versão deles do Facebook", diz Zuckerberg

    Enquanto os executivos da Google, incluindo o CEO Larry Page, estão todos agitados com o Google+, o rival Mark Zuckerberg enxerga a nova rede social da gigante de buscas como “a pequena versão deles do Facebook”. A afirmação foi feita durante uma entrevista para o programa do jornalista Charlie Rose, da emissora americana PBS.
    Quando questionado se o Facebook planeja entrar em uma guerra de plataformas contra Google, Apple e Amazon na próxima década, Zuckerberg disse que enxerga a Apple e a Amazon mais como parceiros, mas reconhece que a Google é mais uma rival.

    Fundador da rede social: Facebook

    “As pessoas gostam de falar sobre guerra. Há muitas maneiras que as companhias podem trabalhar juntas. Existem competições de verdade aí, mas não penso que esse será o tipo de situação em que uma companhia vai ganhar tudo”, afirmou.
    “A Google de algumas maneiras é mais competitiva e está certamente tentando construir sua pequena versão do Facebook”, completou. “Quando olho para Amazon e Apple, vejo empresas que são extremamente alinhadas com a gente. Temos muitas conversas com pessoas das duas companhias para tentar descobrir maneiras de trabalharmos juntos.”
    Para quem não lembra, o Google+ foi lançado no final de junho em versão beta e depois liberado para todos os internautas. Atualmente, a rede social já tem mais de 40 milhões de usuários, mas ainda continua longe dos 800 milhões de membros do rival Facebook.
    Facebook na bolsa
    Ao ser perguntado sobre uma esperada IPO (oferta pública de ações) do Facebook, o CEO da rede social afirmou que há um plano para tornar a companhia pública, em especial para recompensar seus funcionários e investidores, mas ressaltou que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o assunto. “Nós nos importamos muito com os funcionários e investidores que estiveram lá por nós”, disse.
    Até a próxima postagem!

    Seja o primeiro a comentar.

    Postar um comentário